quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Gestar II, as Expectativas de Mudanças e Especificidades do Programa em cada Escola

01) Em que sentido o Gestar II pode promovover mudanças no trabalho dos membros da comunidade escolar e como isso contribuira para o processo de ensino-aprendizagem e para desempenho dos alunos?
- Mudanças quanto as estratégias e organizaçao das aulas e consequentemente motivação dos alunos para a aprendizagem.
.
02) Em relação à implementação do Gestar II em sua escola, que pontos de facilidade e de dificuldade você salientaria?
- Facilidade, tudo o que é novo gera motivação e busca de materiais inovadores.
- Dificuldades, tudo o que é novo além de motivação, gera desequilibrio e as vezes desentendimento.
.
03) Agora, proponha estratégias para lidar com as situações levantadas anteriormente.
- Planejar, observando a realidade e materiais à disposição;
- Organizar ambientes e materiais sempre antes da aplicação das atividades diferenciadas;
- Programar as estratégias inovadoras com humildade e transparência, pedindo auxilio para toda a escola.
.
04) Faça um prognóstico, um parecer, um suposiçao de como vai ocorrrer a implementação do Gestar II em sua escola. Ai, ressalte os aspectos positivos e negativos da recepção do programa, da adequação, de sua introdução neste momento, da participação dos membros da comunidade e dos resultados esperados.
- Acredito que será visto por todos como algo bom, pois os professores de todas as áreas estão inquietos e questionando como solucionar alguns problemas em sala de aula. Porém, quando há programas que envolvem estudo e trabalho, há muita reclamação, pois, a maioria quer soluções sem esforço e sem mudanças. Porém, acredito que haverá envolvimento gradativo. A motivação
para o aumento de adeptos vem do movimento e da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário